Blogueiro? Não, mas tenho um blog assim mesmo...

Estava lendo um post no Melhor que tá tendo sobre a respeito de parcerias, onde deixei um comentário que me levou a escrever isso aqui.

Aliás minha primeira manifestação neste meu primeiro blog que criei em 3 de junho agora.

Não quero ser blogueiro de carteirinha, ou ficar rico com blog ou viver apenas disso, e acho que a grande maioria dos blogueiros existentes pensam assim. Estou aqui pra me divertir, não me importo de receber o título de blogueiro Ctrl+C, só criei o blog pra mostrar pra alguns amigos o que eu vejo de legal na internet.

Os banners que coloco no blog não são no sentido de formar uma parceria econômica, mas é claro que gostaria que meu blog fosse bem visitado. O que não quer dizer que vou ficar mendigando parcerias por aí...

Nas primeiras semanas confesso que ainda enviei alguns alguns e-mails meio que pedindo algo em troca, fazendo umas coisas erradas que nem sabia que eram erradas do tipo copiar o endereço de uma imagem de um post direto do blog ao invés de copiar no meu computador e publicar. Até que recebi um comentário do Bobagento, a respeito de uma imagem que eu havia copiado direto do seu post. Daí me toquei que isso aqui não é terra de ninguém e comecei a ler um pouco mais pra aprender...

Ví que tem muita gente querendo ajudar nesse meio, como é o caso do blog blosque.com que tem muitas dicas legais pra quem está começando, blogs legais como o Interney que ensina muito (consegui colocar o favicon do meu blog por uma dica dele) e ainda vários outros de notícias, vídeos, utilidades, humor, que é onde eu gostaria de me encaixar.

Acho que o blogueiro Ctrl+C que o pessoal cita é quando alguém copia a idéia, um texto, uma criação.

Tudo o que eu publiquei até agora foi copiado de algum lugar, mesmo porque não tenho uma gota de criatividade. Só que em cada post de blogueiro que copiei, deixei o link do blog embaixo do post e o link do post de onde copiei no título de meu blog. Penso que seja uma maneira menos medíocre de copiar alguma coisa.

Na minha opinião, os pequenos blogueiros deveriam se ajudar... firmando parcerias entre nós... afinal de contas os leitores dos grandes blogs somos nós...

Porque ficar mendigando parcerias para os grandes? Ficar atrapalhando, pedindo, chateando? Acha que o Sedentario vai colocar meu banner bem na cara do blog?

Não vai... nós temos que cair na real.

Isso não é uma revolta contra os grandes... pelo amor de deus não interpretem assim... só que os caras tem mais o que fazer... do que ficar dando atenção pra um cara que colocou o nome dele num blog e que manda 3 visitas por dia pra ele.

A blogosfera pode ser comparada ao nosso futebol:

Existem os profissionais, que representam todo o tradicionalismo, a competencia, a envergadura de um canal de mídia com seus blogs estruturados com templates próprios como se fossem seus uniformes. E existem os blogueiros como eu: que ainda jogamos na varzea... temos template disponibilizados pelo blogspot como no tempo de "moleque" que pra disputar um campeonatinho de porcaria tínhamos que sair correndo pra conseguir um uniforme emprestado, geralmente todo costurado, sem o escudo. Mas que era muito bom, muito divertido. Aliás, nunca ganhei nenhum campeonato daquela época, mas ainda me lembro o quanto me diverti.

Eu quero que com meu blog seja a mesma coisa... diversão.

O primeiro blog que expôs meu banner foi o da Dona Lau, fiquei por uns 2 minutos olhando pro meu banner em outro blog, parecia um bobo. Foi legal, é uma sensação muito boa.

O fato é que vou continuar com o ljAmorim, linkando, copiando, visitando, me divertindo, mas sempre dando crédito a quem de direito.

Peço desculpas por meus erros de português... é... além de tudo tem mais essa.

Então amigos, me desculpem, mas meu blog está aí... não vou exigir mais nada de ninguém que tenha o banner aí do lado. Se estão aí, é porque eu gosto de ler, ver, dar umas risadas e faço questão de indicar...

Um abraço.


.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Muito bom seu post. Achei bem lúcido, e você está mostrando que mesmo quem está começando ou tem um blog pouco conhecido é capaz de fazer as coisas direito.

Não vi erros de português, mas se você diz... de qualquer forma, isso é fácil de resolver usando um corretor ortográfico. É um pouco mais de trabalho, mas eu acho que você devia fazê-lo - apesar de ter dito que não tem criatividade nenhuma, escreveu um texto ótimo. Ele demonstra que você tem capacidade para escrever SIM - então, pegue o conselho de uma blogueira que está a mais tempo nesta brincadeira, e use corretor. Seu texto merece. :)

E já que estou dando conselho que ninguém pediu, vou dar mais dois:

1 - Quando copiar textos, procure a licença do blog. Se tem CC (Creative Commons), você está autorizado a copiar; e como você coloca os créditos direitinho, o autor vai ficar contente. Faça isso sempre, vai se vitar problemas e vai evitar que alguém fique bravo (com razão) com você.

Se não tem CC, não copie. Pergunte antes. (Talvez você saiba isto, mas estou dizendo porque muita gente faz m*rda porque não sabe estas coisas. Se você já sabia disto, desculpe!)

2 - Coloque mais espaço entre o link para comentar e o anúncio do Adsense. Assim como está, está ferindo os regulamentos do Adsense - eles proíbem posicionamentos que possam levar a clicks por engano. Eu não gostaria que você fosse banido por uma bobagem dessas, mais ainda tendo em conta que seu foco não é o dinheiro.

Vou parar por aqui, já ficou muito comprido! Obrigado pela referência, e toda a boa sorte do mundo pra você! :)

Laiz Valim disse...

Sem perceber você fez o melhor post de seu blog
Sabe o porquê? Porque ele refletiu totalmente o que você pensa, porque escreve, como escreve, o que aonde quer ir. Isso é ser blogueiro! Sempre digo a um monte de gente que, se experimentássemos escrever sobre nossas vidas, na íntegra, escrevendo cada pensamento, cada alegria, cada desapontamento, estaríamos escrevendo o melhor dos best-sellers. E isso ficou claro nesse post. Em relação as parcerias, com corcodo plenamento na união de blogs pequenos, um ajudando o outro, sempre! Não só pra aumentar visitas, mas para melhor o nosso espaço! E fikei muito feliz em saber q vc ia no meu blog e ficava babando lá vendo seu banner rsrrss. Fico feliz por ter lhe ajudado nessa parte. E fico feliz por ter você como parceiro! Quero q saiba que, sempre que precisar deixa um recadinho lá q eu estarei pronta a ajudar. Viu alguma coisa e achou legal? É só poerguntar como fiz q eu terei prazer em ensiná-lo! A vida de um Blogueiro é essa. Você, rapidamente, entendeu como é isso! Só tenho q lhe desejar sucesso ao teu blog e Sucesso a nossa parceria! Parabéns!

Unknown disse...

Ixi já vi essa história, ou melhor já vivi esta história...sofri no começo do meu blog...mas assim como você demonstrou neste post amadureci...e desencanei...(hoje meu blog vai bem muito obrigado!)... e todas parcerias são aceitas...alias ficaria feliz em ter seu link lá no Magrelus..

abraço...